quarta-feira, junho 20, 2007

Fadas.....


A fada é uma figura de resistência, é uma personagem que sobrevive ao final da infância. Algumas fadas impedem o crescimento. Sininho lembra à Peter Pan a delícia de viver na Terra do Nunca. A fada madrinha da Gata Borralheira faz pensar que tudo pode ser resolvido com um movimento da varinha: ALAKAZU, AMEXICABU, ABIBIDIBOBIDIBU....

A fada diferente do Papai Noel, não possue comprovação de inexistência, não teremos nunca certeza que estes pequenos seres da floresta não existem.

A fada é portadora de significados, de uma suave impressão quando olhamos de relance em um canto do jardim, de uma necessidade de fantasiar um pouco a realidade, de lembrar do tempo que acreditávamos.

Acreditar em fadas na infância é quase uma necessidade, é manter um espaço que pode ser ocupado pela poesia, pela estética, pelo belo, pelo incrível e pelo encantamento.

Encantar-se, é um ato de vida, de sentir, de brilhar por dentro, encantar-se é vibrar com o que vemos e perceber o quanto é significante e especial, algo que para muitos parece ser banal.

A fada resiste porque encanta, seu encantamento é protetor.

Uma boa maneira de fazer as crianças acreditarem em fadas? Acredite você também.

Nenhum comentário: