sábado, outubro 21, 2006

pessoas que conhecemos na infância

Algumas pessoas que conhecemos na infância aparecem anos depois para lembrar e acordar a criança que fomos. A Paula foi minha colega no Daltro, quando ainda passava o bonde na Bordini, quando a rua não era perigo, era espaço de brincar.
Depois na vida adulta, nos encontramos novamente, dividimos outro espaço de brincar, agora com filhos, agora cercado, agora com planos de aula e projetos pedagógicos.
Mas Peter Pan continua sendo o nosso super-herói, contamos com a possessiva Sininho para não deixar ele crescer, garantimos nossa contínua infância com nosso trabalho e sabemos que em algum outro momento vamos retornar à Terra do Nunca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Larisa!!!
Entrei no teu blog só hoje, ele é MARAVILHOSO! Quanta delicadeza, quanta sensibilidade no trato do ser humano. Tenho a sensação de que nunca conversamos o suficiente, tamanho poço de vínculos afetivos e intelectuais estabelecido entre nós. Mas estou aqui, adorei todos os depoimentos e reflexões, e... bem, estou aqui. Sou um pouco como peter pan, saio para viver as mais estranhas aventuras, só que nunca esqueço: volto a qualquer momento para voar com os amigos. Peter Pan é o tema da minha dissertação, caso eu não te tenha dito. Muitos beijos!!! Paula