O criandoinfâncias vai contar histórias, histórias das crianças e para crianças. Sobre as diferentes formas de ser criança em nosso tempo. Hoje vou começar a contar para vocês a história de Sylvie.
Quando nasceu, Sylvie foi muito esperada e amada, aprendeu desde cedo o que era ser especial e importante na vida de seus pais e familiares.
Morava em um sítio com muita natureza, cavalo, cachorro, era um lugar onde o tempo passava mais devagar. Podia ficar na janela observando a chuva com a mãe ou dar longos passeios à cavalo com seu pai. Brincava, corria, pulava, de pés descalços, na grama, na terra.
Ia à praia, onde gostava de brincar com o balde e a pá na areia. Visitava parentes que viviam longe de sua casa, recebia os tios, os dindos, as vovós com seus pais.
Gostava de chupar o dedo e deitar com as costas no chão, coisas de bebezinha, coisas de Sylvie.
Ela ia a uma escolinha, onde tinha amigos queridos e uma professora legal, mamãe levava antes de ir trabalhar, depois o papai buscava. A escolinha era um lugar querido e muito especial para a Sylvie. Aprendeu lá a conviver com outras crianças e fazer amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário