domingo, junho 17, 2007

Se você acredita em fadas bata palmas


Faça uma criança acreditar em fadas, uma fada de asas de borboleta, de asas transparentes, de asas brilhantes, de roupas feitas de fios de teias de aranha, enfeitadas de flores minúsculas.

Faça uma criança acreditar em fadas, fadas com corpo de sereia, com chapéu de véu, uma fada fantásticamente minúscula e ligeira, que entra pela janela do quarto voando tão rápido que se você não estiver atento não vai perceber.

Faça uma criança acreditar em fadas, fadas que sobrevivem ao concreto e ao asfalto e que ficam escondidas entre as flores de plástico do shopping, fadas que bebem a água que pinga do ar-condicionado.


Fadas-madrinhas, fada Sininho, fadas que criam vida, batem as asas e voam dos livros, das tatuagens adolescentes.

Faça uma criança acreditar em fadas, não como um Papai-Noel que traz presentes, um coelho que traz ninhos, não uma fada com data certa, com dia marcado.


A fada não deve estar ligada ao calendário ou a um presente, no máximo a uma moeda quando perdemos o dente. Deve ser possível à fada aparecer em qualquer tempo, qualquer dia, qualquer noite, qualquer tarde passada em frente ao vídeo-game, perdida no tédio da falta de convívio. Deve ser permitido à fada aparecer no meio das inúmeras tarefas rotineiras da infância, no meio da faixa de segurança enquanto a criança pede esmola no sinal.

Faça uma criança acreditar em fadas, a criança pode ser seu filho, seu aluno, pode ser a criança que você foi, se você fizer ela acreditar em fadas, a fantasia poderá permanecer, poderemos nos salvar da falta de tempo e imaginação, poderemos então perceber o sutil, o etéreo, o simbólico.

Se você acredita em fadas bata palmas.

5 comentários:

Amaandiinha ;* disse...

eu queria ter asas igual a uma fada vi no meu sonho que tenho que pegar um diamante e colocar na frente da estrela mais maior e a magia da estrela junto com a magia do diamante se transforma em asas e vem direto pra nós...isso é verdade???Existem fadas?como elas nassem?elas sao muito pequenas?Me respondam por favor...

larisa bandeira disse...

Amanda, as respostas que estão enviando para as tuas perguntas estão sendo colocadas no blog, procure nas postagens mais recentes, as pessoas que conheço e acreditam em fadas deixaram recados para você ....
um abraço

Anônimo disse...

Ola sou yasmin acredito em fadas porque so se olhe no esprlho imagine asas e um diamante na frente de uma etrela espere um tempo e vja u resultado e se quiser entra no kundo delas procure um circulo de cogumelos espere a proxima lua cheia se perfume coloque uma roupa branca se sentir frio ou calor espere se chover qur dizer que elas nao querem voce por perto. Se sentir uma brisa suave espere e sinta a presença delas um bj se quer mas me fale se quiser saber como atrair elas e so me falarem ta bom boas ferias e nao se esqece vc e um fada saiba de qual elemento e ar terra fogo e agua eu sou do ar e voce o que a e as fadas agradecem pelas casinhas de fadas

Anônimo disse...

A e em vez do k e m

Unknown disse...

Oi acredito em vc pois sei q e existe quero saber se e verdade pois quero conheçe elas o quanto antes a magia existe acreditando ou nao pfvr me conte mais preciso saber