domingo, dezembro 16, 2007

Papai Noel

As crianças e suas perguntas sobre o Natal, seus símbolos e significados, suas cartas para o Papai Noel.
A parte mágica do natal é a presença das crianças.
A capacidade de acreditar, de ter sonhos e que algo ou alguém realizará. Uma boneca, uma bola, um sorriso, um encontro da família, algo diferente e especial. Fico um tanto sensível nesses dias, a criança dentro de mim resolve aparecer para brincar com as que convivem comigo. Trocam idéias, fazem planos........ , acreditam em fantasias possíveis.
Acredito em Papai Noel, não naquele que posa para fotos no Shopping, aqueles perderam o encanto, precisam controlar o colesterol, cumprir horários, sorrir pontualmente, amarelamente.
Acredito naquele Papai-Noel para quem as crianças escrevem, naquele cujas renas fazem barulho que juramos ouvir, no papai que coloca a fantasia na noite de 24 de dezembro, naquele que “vê” como nos comportamos durante o ano e perdoa nossas traquinagens .
Um Papai-Noel que vive em uma casa encantada, mas passeia pelos telhados do mundo todo , entra em chaminés que não existem mais............

Um comentário:

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.